SEST SENAT – Juiz de Fora contra as drogas


O uso de drogas lícitas e ilícitas e o tabagismo foram tema da palestra ministrada pela psicóloga Renata Marques Pascini, numa programação do Sest Senat de Juiz de Fora, realizada na Empresa de Transporte de Passageiros Urbano Tusmil.

De acordo com estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, em 2011, 17% dos dependentes de álcool atendidos em uma unidade de tratamento da zona sul de São Paulo morreram após cinco anos. Com o fácil acesso a essa droga, o número de dependentes é cada vez mais alto e a maioria dos viciados tiveram contato com o álcool ainda na infância e dentro de casa.

Já o cigarro é uma droga que vicia rapidamente, pois o fumante torna-se dependente à nicotina e tabaco facilmente. Mesmo com as inúmeras campanhas contra o tabagismo, o número de fumantes ainda é grande.

Outro problema enfrentado pela sociedade moderna são as drogas ilícitas, pois estas atingem a todos, independente de raça, credo ou classe social. Seus efeitos são tão devastadores como o do álcool, porém seus estragos são sentidos bem mais cedo.

É preciso atentar para essa realidade e agir enquanto há tempo.

De olho nesse cenário preocupante, foi realizado no SEST SENAT – Juiz de Fora, uma palestra sobre Álcool, drogas e Tabagismo na Empresa de Transporte de Passageiros Urbano Tusmil, ministrada pela psicóloga Renata Marques Pascini.

Estiveram presentes funcionários, familiares e amigos, totalizando 40 pessoas. Após a palestra os presentes receberam com diversos brindes.