Sest Senat faz Comemoração do 1º de Maio


- A Unidade B 44 Governador Valadares reuniu no dia 1 de maio os alunos que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz. Para celebrar a data foi realizada uma competição com diversas modalidades esportivas, entre elas o futebol, a queimada e a natação. Os alunos troxeram os pais e seus convidados para fazerem parte da torcida. Foram entregues medalhas para todos os participantes e sorteados brindes do SEST SENAT para os presentes.

- Nos dias 03 e 04 de maio, o SEST SENAT de Pouso Alegre, em parceria com a Univás (Universidade do Vale do Sapucaí), realizou eventos nas empresas de transporte Braspress e Patrus. Uma equipe do SEST SENAT formada por uma Fisioterapeuta, a Promotora de Esporte e Lazer, um dentista e um instrutor do SENAT, além de outros profissionais para suporte e apoio e as estudantes de enfermagem da Univás realizaram avaliações físicas com 80 motoristas, além de orientações de higiene bucal, testes de glicemia, aferições de pressão e orientações sobre saúde da coluna.Durante todo o evento, foram distribuídos brindes e kits de orientação de higiene bucal aos motoristas participantes.

- O Sest Senat de Contagem realizou atividades durante todo o feriado de 1º de maio com a participação de mais 2 mil pessoas. Foram realizadas atividades na área de lazer da unidade com piscina aberta ao público, cama elástica, piscina de bolinha, pintura de rosto, oficina de balão, pipoca e algodão doce para as crianças. Durante todo o dia houve música eletrônica e música ao vivo com tecladista da região. Foi servido almoço com churrasco a todos os participantes. A festa foi encerrada com o sorteio de uma motocicleta, dois televisores e um computador, cuja participação dos sorteios foi exclusiva para o trabalhador em transporte rodoviário de Contagem.

- A unidade de Juiz de Fora comemorou o Dia do Trabalho no feriado de 1o de maio, com diversas atividades esportivas para o trabalhador e sua família. Foram realizados campeonatos de sinuca, tênis de mesa e truco, além de aplicação de flúor, teste de glicemia e aferição de pressão. Para a criançada houve concurso de talentos, natação, cama elástica, distribuição de pipoca e algodão-doce. Os alunos do Projeto Jovem Aprendiz também marcaram presença em todas as atividades.