Sest Senat faz Campanha em Defesa da Criança e Adolescente


O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, promoveu, por intermédio do Sest Senat, ações em defesa das crianças e adolescentes, nos dias 18 e 19 de maio. Nas unidades da instituição em todo o país, foram realizadas palestras, debates com autoridades, caminhadas em parques e praças públicas, distribuição de materiais informativos e brindes alusivos ao tema.

“Enquanto houver uma criança ou adolescente sob o risco de violência sexual ou de qualquer natureza, a sociedade deve manter-se em alerta, comprometida em eliminar os perigos que possam ameaçar a plenitude da formação daqueles que são o futuro desse país”, alerta Clésio Andrade.

As ações, realizadas desde 2004 pela entidade, têm por finalidade alertar os trabalhadores em transporte e toda a sociedade sobre a gravidade do problema e propor reflexões que levem a soluções definitivas. Em Minas, as Unidades do Sest Senat fizeram caminhadas e várias outras atividades com foco na defesa da infância e adolescência.