Serviços GRATUITOS no Sest Senat


O profissional que atua no setor de transporte pode utilizar gratuitamente os serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia e odontologia, além das atividades de esporte, lazer, cultura, cursos presenciais e a distância. Para ter acesso à gratuidade, é preciso que o trabalhador autônomo ou a empresa onde trabalha contribua para o Sest Senat.

Além de todos os atendimentos oferecidos pelas unidades, os trabalhadores têm direito a mais um benefício: os serviços de especialidades odontológicas, que são realizados por laboratórios e clínicas conveniadas ao Sest Senat, também passaram a ser gratuitos. Entram nessa categoria: implantes, ortodontia, prótese, radiologia e dentística, que é quando o paciente precisa fazer uma restauração dental, por exemplo.

O objetivo é ampliar ainda mais o acesso à qualificação profissional e serviços de saúde. A gratuidade é uma forma de garantir capacitações continuadas que contribuem para a permanência e a colocação no mercado de trabalho, além de promover a qualidade de vida e o bem-estar do profissional.

São considerados dependentes: cônjuge ou companheiro(a) e filhos menores de 21 anos, pais e avós que comprovem dependência econômica do trabalhador, menores sob tutela e guarda judicial, e filhos maiores de 21 anos quando declarados incapazes física e mentalmente e viverem sob a dependência econômica do profissional.

Como ter gratuidade nos serviços do Sest Senat

O primeiro passo é entrar em contato com uma das unidades do Sest Senat em Minas Gerais e saber qual a documentação necessária para se cadastrar, já que ela muda de acordo com o vínculo empregatício do profissional com o setor de transporte. Em seguida, basta ir até uma unidade e se cadastrar.


A partir disso, é feito um cadastro no Sistema Integrado de Gestão do Sest Senat e é verificada a regularidade da contribuição do profissional ou da empresa a qual está vinculado. É por meio desse programa que os usuários têm a oportunidade, por exemplo, de iniciar um tratamento em uma região do país e continuar em outra.

Pronto, você já está apto a usar todos os benefícios que o SestSenat traz para você.