Reforma trabalhista no Setsul


Na quarta-feira (20), Jeferson Costa, assessor jurídico da Fetcemg e do Setcemg e advogado do escritório Paulo Teodoro Advogados Associados, esteve em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, para apresentar a palestra “Reforma trabalhista: principais mudanças”. O evento foi uma iniciativa da Fetcemg em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Sul de Minas Gerais (Setsul) e foi realizado na sede do Sest Senat da cidade.

A palestra abordou pontos importantes da reforma trabalhista com impactos no setor de transporte de cargas e contou com ampla participação de empresários e executivos do transporte rodoviário de cargas da região.

 

A reforma trabalhista - Lei 13.467/17

A reforma trabalhista (lei 13.467/17) foi sancionada pelo presidente Michel Temer mas só começará a valer a partir de 12 de novembro. A lei moderniza a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e as leis 6.019/74, 8.036/90 e 8.212/91 com a finalidade de adequar a legislação trabalhista brasileira às novas relações de trabalho. O novo texto mexe com cerca de 90 pontos da CLT, entre eles a negociação entre patrões e empregados, férias e formas de contratação, além de acabar com o imposto sindical. 

 

Belo Horizonte

"A Reforma Trabalhista: o que você precisa saber!" será o tema do treinamento oferecido pelo Setcemg, na próxima quarta-feira (27), a partir das 8h30, na sede da entidade. Inscreva-se aqui.

 

palestra 1

 

 

2

 

3