Programa Conecta será apresentado em BH


Em sintonia com o tema da Riominastransportes e do 18º EMTRC, “Tecnologia para conectar, inovar e evoluir”, a Fetcemg receberá no dia 11 de maio, sexta-feira, o diretor da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Harley Andrade, responsável pelo Programa Conecta. Harley vai se reunir com membros da ComJovem Belo Horizonte e Região Metropolitana para apresentar o programa.

O Conecta é uma parceria entre a CNT e o BMG UpTech que visa impulsionar startups com soluções inteligentes para promover a inovação e a superação de desafios do setor de transporte e logística do Brasil. O Conecta vai selecionar e investir em 50 startups de diversos setores, com valores que podem chegar a R$ 460 mil por empresa.

Ainda dá tempo de se inscrever no Conecta 2018

Os interessados em participarem do processo seletivo têm até o dia 15 de maio para se cadastrarem no site conecta.cnt.org.br. O objetivo é selecionar e impulsionar startups que tenham projetos inovadores nos segmentos aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário, incluindo todo o seu entorno (áreas de saúde, educação, bem-estar, fintech, entre outros).


O benefício para os selecionados é um aporte financeiro que pode chegar a R$ 460 mil por empresa, além de aceleração internacional no Vale do Silício (Estados Unidos), mentorias de alto nível e capacitação dos gestores na Fundação Dom Cabral (FDC), considerada a melhor escola de negócios da América Latina e a 12ª do mundo, de acordo com ranking do jornal britânico Financial Times. Os empreendedores ainda terão a oportunidade de estar em conexão direta ou indireta com possíveis clientes, o que envolve toda a rede da CNT.


Com informações do site da CNT