Presidente do TST recebe lideranças do transporte


O vice-presidente da Fetcemg, Vander Costa, representou a entidade na visita ao novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Batista Brito Pereira, que aconteceu, ontem (26/3), em Brasília.

 

Além de Vander estiveram presentes José Hélio Fernandes, da NTC&Logística; Ronaldo Trad, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA); Ivo Palmeira, da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU); e Alberto Nemer, da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA). 

 

Na reunião as lideranças do transporte puderam falar um pouco sobre a realidade do setor. “Abordamos a recente reforma trabalhista e cada um pode falar da importância do seu setor e das dificuldades que enfrenta”, afirma José Hélio.

 De acordo com o presidente da NTC, o encontro foi muito positivo e o ministro mostrou-se bastante receptivo para as questões colocadas a ele durante a reunião.

 

Sobre o ministro

O ministro João Batista Brito Pereira nasceu em Sucupira do Norte (MA), em 4 de setembro de 1952. Bacharel em Direito formado pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UDF. Pós-graduado em Direito Público. Foi advogado militante e consultor na área jurídica de 1982 a 1990.

Promovido, por merecimento, a Subprocurador-Geral do Trabalho (em 1989), cargo que exerceu até sua posse no cargo de Ministro do Tribunal Superior Trabalho, em 31 de maio de 2000, onde preside a Quinta Turma. Integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho no biênio 2009/2011. É membro do Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho. Integrou, também, a Delegação Brasileira, como observador, na 91ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT, realizada em Genebra, na Suíça (julho/2003). Integrou o grupo de estudos sobre "El sistema de las normas internacionales de Trabajo", realizado em Genebra, na Suíça, e Turim, na Itália, em setembro de 2004.

Com informações do site da NTC & Logística e do TST