Presidente da Fetcemg visita fábrica da Scania


O presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, participou nesta semana, do lançamento da nova geração de caminhões Scania. Os novos caminhões estarão disponíveis no Brasil já no início de 2019.

O transporte de cargas demanda um alto padrão de performance em eficiência energética, combinando economia de combustível, aerodinâmica do veículo e performance de condução do motorista. Com este conceito, a Scania apresentou nesta semana, para um grupo seleto de empresários, na fábrica em Guarujá, sua nova geração de caminhões. O presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, participou do evento representando os transportadores mineiros, e sua empresa Transpedrosa.

"Fiquei impressionado com a evolução tecnológica dos novos caminhões. São melhorias em todos os sentidos: no conforto para o motorista, na redução de consumo, na sua tecnologia. E as expectativas para 2019, é que a Scania aumente em 50% sua oferta de caminhões para o Brasil", disse Sérgio.

A eficiência energética está presente em todos os detalhes da nova geração de caminhões Scania, apresentando uma economia de até 12% de economia de combustível. A nova geração de caminhões da Scania estará disponível no Brasil já no início de 2019. Ela é a plataforma que a empresa encontrou para firmar-se na jornada da sustentabilidade e consolidar-se na transformação de todo o ecossistema de transporte e logística.

Desde setembro, a Scania está divulgando a sua nova geração de caminhões, entre transportadores e suas lideranças. Na semana passada, membros da ComJovem Belo Horizonte e Região Metropolitana estiveram na fábrica da montadora em Guarujá para conhecer este seu novo projeto.