Presidente da Fetcemg participa de Encontro de Empresários do Setcemg


Na noite desta quinta-feira (1º), o Setcemg recebeu transportadores e representantes de empresas fornecedoras da cadeia do transporte para mais uma edição do Encontro de Empresários do TRC. O evento reuniu mais de 170 transportadores que tiveram a oportunidade de ouvir o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO na América Latina, Philipp Schiemer, falar sobre o comportamento da indústria de caminhões nos últimos anos e as expectativas do setor.

Antes da apresentação, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, agradeceu ao público e reforçou a importância dos transportadores se unirem para fortalecer o setor. “Esse projeto visa fortalecer o transporte rodoviário de cargas, sobretudo, em Minas Gerais. Essa é uma oportunidade de trocarmos conhecimento e ideias para nossas empresas crescerem”, afirmou.

Lobato também registrou e agradeceu as presenças de importantes lideranças do setor que prestigiaram o evento como o presidente do Fetcemg, Sérgio Pedrosa, o vice-presidente da NTC&Logística e diretor-presidente da Braspress, Urubatan Helou; o vice-presidente do Setcesp e membro do Conselho de Administração da Jamef, Adriano Depentor; o vice-presidente do SETCJF, Alexandre Picorelli; e do deputado estadual Agostinho Patrus Filho.

 

Investimentos com foco na retomada

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO na América Latina, Philipp Schiemer, foi o convidado da noite para falar sobre o comportamento da indústria de caminhões nos últimos anos na visão da Mercedes-Benz.

Segundo ele, a empresa se preocupou em não congelar investimentos no país no período de recessão econômica, quando a indústria de caminhões registrou queda de 60% e a empresa viu suas vendas caírem de 150 mil para 41 mil unidades ao ano. “De 2014 a 2018, a Mercedes-Benz investiu 24 bilhões de reais em modernização das nossas fábricas e em outras empresas do grupo. Mantivemos os investimentos no Brasil porque a gente acredita que o país vai sair da crise e será muito bom para nós”, afirmou.

O executivo afirmou que a projeção da empresa é de crescer, no mínimo, 30% no próximo ano. “Mesmo com a queda nas vendas conseguimos aumentar nossa participação no mercado. Agora, com o país sinalizando que a recuperação está vindo, vamos entrar em um novo ciclo de crescimento e a Mercedes-Benz está preparada para isso, pois investiu em tecnologias, pessoas, programas de manutenção e novas ideias. Investimos para fazer a estrela brilhar com vocês no futuro”, finalizou.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento.

 

Apoiadores do Setcemg

O Encontro de Empresários do Transporte Rodoviário de Cargas é um projeto de sucesso criado pelo Setcemg que visa promover o relacionamento entre transportadores e fornecedores da cadeia de suprimentos e, desta forma, criar soluções inovadoras para seus negócios. No evento, os apoiadores têm espaço para apresentar os seus produtos e serviços.