Participe da campanha de doação de sangue da COMJOVEM


A ComJovem BH e Região abraçou a causa e convoca os empresários e profissionais do transporte para doarem sangue. Ajude a reabastecer os bancos de sangue o estado!

 

Começou a campanha de Doação de Sangue da COMJOVEM Nacional. O Núcleo de Belo Horizonte e Região abraçou a causa e convida os transportadores mineiros para comparecerem nos hemocentros e fazerem a sua parte.

Essa é uma força-tarefa para ajudar os hemocentros de Minas Gerais a reabastecerem seus estoques de sangue. Todos podem participar, tanto os membros da comissão quanto amigos, familiares e colaboradores das empresas.

A ideia do movimento é engajar os empresários em uma causa social, revertendo os benefícios para toda a sociedade. “Devemos conscientizar os empresários sobre suas responsabilidades sociais e que eles repassem também aos seus funcionários, pois somente assim iremos alcançar uma sociedade madura que sabe dos seus direitos e também de suas obrigações”, afirma a coordenadora da COMJOVEM BH e Região, Ana Luiza Magalhães Lobato.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, os hemocentros cadastrados são os da região Central (BH), de Venda Nova, Barreiro e Betim. Basta ir ao local, falar que a doação é para a Campanha da ComJovem e enviar o certificado para o e-mail comjovem@setcemg.org.br

O agendamento pode ser feito pelo telefone 155 (opção 1), ou on-line (aqui).


Quem pode doar

No Brasil, pessoas com idade entre 18 e 60 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis, e entre 60 e 69 anos a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde.


A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independentemente do parentesco. Saiba mais informações sobre quem pode doar e os procedimentos aqui