Movimento Minas 2032 foi lançando durante o Prêmio José Costa


Representantes da Fetcemg e do Setcemg estiveram no evento, que tem como um de seus objetivos valorizar iniciativas para a construção de um mundo melhor. 

 

Na quarta-feira (8) foi realizada a 6ª edição do Prêmio José Costa, promovido pelo jornal Diário do Comércio (DC) e pela Fundação Dom Cabral (FDC) que, em 2017, teve a parceria da Fiemg. A premiação foi criada com o objetivo de homenagear o fundador do jornal, o jornalista e empresário José Costa, resgatando os valores presentes na sua trajetória, sempre focada no desenvolvimento de Minas Gerais.

O tema da edição 2017 do Prêmio José Costa foi “Desenvolvimento de Minas e os Desafios Globais”, alinhando a premiação ao Movimento Minas 2032, lançado no evento, e que tem como objetivo criar uma comunidade de desenvolvimento intersetorial para a construção de reflexões e ações para promover a consolidação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

Segundo o diretor-presidente do DC, Luiz Carlos Motta Costa, essa edição é consequência de uma trajetória que começou há 10 anos. “Com a entrega do Prêmio José Costa comemoramos os 85 anos do Diário do Comércio e lançamos alguns desafios. Tomamos como referência os passos e o legado de José Costa para refletirmos sobre o papel do jornalismo e propormos a ampliação dessa trilha aberta em 2007 com o lançamento, hoje, do Movimento Minas 2032”, explicou.

A premiação contemplou empresas e empreendedores do estado nas categorias: Qualidade da Cidadania, Qualidade da Democracia, Qualidade de Vida, Qualidade Ambiental, Inovação e Produção Tecnológica, Qualidade da Cultura e Educação, Geração e Distribuição de Riqueza e Produção Responsável e Competitividade.

 

Com informações do Diário do Comércio

Foto: Fiemg