Leandro Ribeiro de Araújo, de apenas 30 anos, é o “Motorista Nota 10” de hoje


Motorista há cinco anos, sendo quatro deles na Transportadora Figueiredo, Leandro é apaixonado, desde muito jovem, por caminhões. Ele chegou até mesmo a trabalhar em uma montadora de caminhões na Região Metropolitana de Belo Horizonte mas não teve jeito: partiu para as estradas. “Virou uma tradição da família. Meu pai foi motorista durante 35 anos, até se aposentar, e eu ainda tenho um tio e um irmão que também são motoristas de caminhão”, conta.

Leandro transporta combustível em um caminhão tanque e costuma fazer a rota Betim/Paraopeba. “Tenho a sorte de não ficar muito tempo longe de casa e da família, que é a base de tudo e que me dá forças para seguir na profissão”, afirma o motorista, que é casado há apenas quatro meses e ainda não tem filhos.

Para ele, o segredo para ser um “Motorista nota 10” é agir da forma correta e investir na qualificação. “É um trabalho que exige muita atenção e muita responsabilidade. Tenho que me informar constantemente sobre a legislação, participar de diversos cursos de capacitação oferecidos pela empresa e pelas distribuidoras, além, é claro, de cuidar da saúde física e mental”, resume. “As dificuldades sempre vão existir, mas para quem trabalha com amor, tudo fica mais fácil”, finaliza.

 

#MotoristaNota10 #TRC #JuntossomosmaisForte #DiadoMotorista #Setcemg #Fetcemg