ITL forma em Belo Horizonte a 14ª turma de Especialização em Gestão


Cerimônia de encerramento contou com as presenças do presidente e do vice-presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa e Vander Costa, respectivamente. Membros da ComJovem BH e Região estavam entre os formandos.

 

Com o objetivo de formar novos gestores para alavancar o transporte brasileiro, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Sest Senat e o Instituto de Transporte e Logística (ITL), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), concluíram, no dia 1º de dezembro, a 14ª turma de Especialização em Gestão, em Belo Horizonte.


A cerimônia, realizada no Sest Senat Jardim Vitória, contou com as presenças do diretor executivo do ITL, João Victor Mendes; da diretora executiva nacional do Sest Senat, Nicole Goulart; do presidente e do vice-presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa e Vander Costa, respectivamente; da supervisora do Conselho Regional do Sest Senat de Minas Gerais (CRMG), Eliana Costa; do presidente da Fetram, Waldemar Araújo; e do diretor executivo da FDC, Ademir Drummond. 
O projeto foi criado em 2012 e visa promover a capacitação de gestores e executivos de empresas de transporte e logística. A especialização também estimula o desenvolvimento de pesquisas científicas e a captação e retenção de profissionais com alto nível acadêmico para o setor.


A diretora nacional do Sest Senat, Nicole Goulart, parabenizou os formandos pela dedicação e comprometimento com o curso. “Todos são merecedores de estarem aqui, depois de muitos trabalhos e projetos. Vocês, como representantes das empresas que trabalham, são peças fundamentais para elas e nós sabemos que não é fácil abrir mão de uma semana a cada 45 dias na empresa”, afirmou.


Nicole destacou ainda a importância da capacitação no transporte e como a entidade contribui e acredita na profissionalização do setor. “ O Sest Senat é a casa do trabalhador do transporte. É aqui que ele se capacita e tem atendimentos de saúde. É aqui que são oferecidos os serviços dados como retorno para os empresários que investem na instituição. O Sest Senat proporciona aquilo de mais importante, acredito eu, para o trabalhador e para toda a sociedade, que é o fortalecimento do setor por meio do conhecimento”, disse.


O presidente da Fetcemg e atual presidente do CRMG, Sérgio Pedrosa, parabenizou o Sest Senat pelo projeto e estrutura das unidades para atender os profissionais do transporte.


“Primeiramente, gostaria de parabenizar o trabalho e a iniciativa da CNT, Sest Senat e ITL, que em 2012, por meio da iniciativa do presidente Clésio Andrade, criou o curso de especialização em parceria com a FDC. Já percebemos o quanto nosso setor já melhorou com esses cursos e, para nós, empresários de transporte de cargas, é muito importante iniciativas como esta. O mundo está cada vez mais competitivo, com executivos altamente capacitados na nossa cadeia produtiva e clientes. Faltava apenas o investimento no transporte, para que pudéssemos competir no mesmo nível”, disse.
Pedrosa falou também do trabalho desenvolvido nas unidades do Sest Senat espalhadas pelo país. “É muito importante que nós, empresários do transporte, conheçamos e utilizemos a estrutura oferecida pelo Sest Senat. Assim, percebemos que as empresas se desenvolvem e, com elas, todo o setor”, comentou.


O presidente concluiu sua fala com uma mensagem aos formandos. “Hoje, podemos perguntar para os nossos formandos como eles eram antes e depois do MBA. Tenho certeza que vocês perceberão a grande mudança, pois hoje vocês cresceram, amadureceram e conhecem mais ferramentas. Vocês são privilegiados por poderem concluir esta especialização em uma das melhores escolas do mundo, fazendo um curso de altíssima qualidade e que vai mudar muito a vida e carreira de vocês”.


Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas


Nove empresas de transporte rodoviário de cargas tiverem gestores nesta turma da especialização, muitos deles integrantes da ComJovem BH e Região.


A Fetcemg parabeniza a Transavante, Repelub Transportes, Simas Logística, Empresa de Transportes Martins, Jamef Encomendas Urgentes, Prime Express, Transpedrosa, Domasio Transportes e Power Logística.

 

Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.