Inscrições para o Conecta vão até 30 de abril


Estão abertas as inscrições para o Conecta, um dos maiores programas de startups da América Latina, iniciativa que apoiará empresas inovadoras, nacionais e internacionais, que desenvolvem as soluções mais inteligentes para os desafios do setor de transporte e logística do Brasil. Idealizada pelo presidente da entidade, Clésio Andrade, a iniciativa é uma parceria com o BMG UpTech, braço do Grupo BMG voltado para a inovação.

As propostas devem ter relação com a atividade-fim ou com processos internos das companhias de transporte (por exemplo, RH e jurídico). Além disso, as soluções podem contemplar atividades acessórias a esses mercados, como gestão, sustentabilidade, odontologia, nutrição, psicologia, fisioterapia e educação – áreas ligadas ao SEST SENAT que atuam na capacitação profissional e na assistência social para trabalhadores do transporte e, também, ligadas ao ITL (Instituto de Transporte e Logística), entidade que atua na educação, pesquisa e inteligência para o setor transportador.

O objetivo do Conecta é identificar soluções que promovam a redução de custos, o ganho de eficiência e o estímulo à inovação, impactando positivamente todo o setor transportador.

 

Clique aqui para saber mais. As inscrições são gratuitas.

 

Encontro Mineiro e Riominastransportes debaterão novas tecnologias

 

A "Tecnologia para conectar, inovar e evoluir" será o tema do 18º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas e Riominastransportes 2018, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. A Fetcemg, sempre buscando o que há de mais novo no mercado para atualizar os empresários do setor, decidiu pelo tema da inovação e conexão para ancorar os debates do encontro e criar oportunidades reais de negócios na feira.

Várias empresas de tecnologias já estão fechando seus contratos de participação no evento.

Entre em contato com marcelofontana@otmeditora.com e reserve já seu espaço.