Fetcemg realiza Pesquisa de Remuneração e Práticas de Gestão de Pessoas


Resultado foi divulgado gratuitamente para as empresas que responderam ao questionário.

Na sexta-feira (23), Fetcemg realizou a apresentação da Pesquisa de Remuneração e Práticas de Gestão de Pessoas. O evento foi realizado na unidade do Sest Senat Jardim Vitória e contou com a presença das empresas que participaram da pesquisa.

Este levantamento objetivou conhecer as informações relacionadas à remuneração no mercado, servindo de referência para a Federação, Sindicatos e empresas que participaram da pesquisa. Neste ano, a Fetcemg reformulou o questionário para adequá-lo às necessidades das transportadoras e, também, ampliou o universo da pesquisa: foram ouvidas também empresas de outros segmentos, como da indústria e prestadores de serviços.

Nesta edição, 45 empresas participaram, sendo 35 do transporte rodoviário de cargas e 10 do mercado em geral, trazendo uma novidade nos dados para 2018, uma comparação entre as transportadoras e empresas do mercado, com o objetivo de entender os benefícios trabalhados em outros setores e os praticados no TRC. Ao todo, foram 212 cargos pesquisados.


A Pesquisa Salarial é um serviço oferecido pela Fetcemg aos seus Sindicatos filiados. As empresas que responderam ao questionário já receberam os resultados sem custo. Transportadoras que não responderam mas que são associadas aos Sindicatos filiados à Fetcemg terão condições especiais para acessar os resultados.