Fetcemg participa de audiência pública na ANTT


Na terça-feira (9), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou sessão presencial da Audiência Pública nº 012/2018, a fim de colher sugestões para implementação das medidas administrativas, coercitivas e punitivas necessárias ao cumprimento da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Carga. A sessão foi realizada no auditório da ANTT, em Brasília (DF).

Estiveram representados embarcadores, transportadores autonômos, caminhoneiros e transportadores, todos os envolvidos com o transporte de cargas. Os empresários mineiros foram representados pelo vice-presidente da Fetcemg, Vander Costa. Segundo ele, durante a audiência, todos os envolvidos puderam encaminhar e expor suas propostas.

De acordo com Vander, a agência propôs penalidades de R$ 5 mil para quem não cumprir a tabela e de R$ 3 mil para quem fizer proposta de não-cumprimento. "Defendemos que as penalidades somente sejam aplicadas após a publicação da tabela com a explicação da nova metodologia", informou o vice-presidente da Fetcemg.

A ANTT irá protocolar e avaliar todas as propostas encaminhadas.