Fetcemg no Maio Amarelo


A Fetcemg apoia a campanha “Maio Amarelo”. Desde 2017, a entidade faz suas próprias peças, com o foco exclusivo no transporte rodoviário de cargas, com o objetivo de somar esforços por um trânsito seguro. 

Neste ano, as entidades desenvolveram uma campanha dirigida especialmente aos empresários do transporte com o slogan “Ações para um trânsito mais seguro” lembrando, principalmente, sobre a importância da manutenção da frota e da capacitação dos motoristas.

Durante todo o mês de maio, a campanha estará no site da entidade, nas redes sociais, nos treinamentos ministrados, além do comprometimento interno dos funcionários que já estão portando o símbolo do movimento, que é o laço amarelo.

 

maio-amarelo

O Movimento Maio Amarelo

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. 

O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo em uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

No Brasil morrem 40 mil pessoas por ano de acidente de trânsito, além de um número bem maior de pessoas que sobrevive, mas ficam com sequelas.

 

POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.


POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização e advertência no trânsito.

 

#PorUmTrânsitoMaisSeguro #NósSomosoTrânsito 
#FetcemgNoMaioAmarelo #JuntosSomosMaisFortes