FETCEMG LANÇOU 18° EMTRC E RIOMINASTRANSPORTES


A Fetcemg lançou oficialmente na última semana a Riominastransportes 2018 e o 18º Encontro Mineiro do Transportador Rodoviário de Cargas (EMTRC), marcados para agosto de 2018 no Expominas. O comunicado oficial dos eventos foi feito durante o 47° Jantar de Confraternização do Setcemg, realizado na Casa Bernardi, em Belo Horizonte, e que contou com as presenças do vice-presidente da Fetcemg Vander Costa e do diretor do Setcemg e prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

O presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, reforçou a importância da integração para o crescimento do setor e apresentou os parceiros na realização da feira e do EMTRC: a Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro (Fetranscarga) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares). “Queremos um setor cada vez mais forte e pujante. Com a parceria das entidades do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, e também dos nossos fornecedores, tenho certeza que conseguiremos fazer com que a nossa feira e encontro sejam o segundo maior do país”, destacou.
 
A organização da Riominastransportes e o EMTRC estão sob a responsabilidade da Marcelo Fontana Promoções & Eventos, que tem expertise reconhecida na realização de eventos para o setor. “A crise é passado e precisamos olhar para frente. A feira será uma grande oportunidade para as empresas e já estamos prontos começar as vendas”, afirmou o diretor da empresa, Marcelo Fontana.
 
Parceira pela segunda vez no evento, a Fetranscarga encaminhou ofício assinado pelo presidente da entidade, Eduardo Rebuzzi, parabenizando pelo evento e reafirmando a união de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo na realização da Riominastransportes. Confira a mensagem:
 
"Caros amigos, presidentes Sérgio Pedrosa e Gladstone Lobato,
 
Quero registrar, inicialmente, cordiais cumprimentos a vocês, bem como às respectivas diretorias, congratulando-os pelo 47º e tradicional Jantar de Confraternização mineiro, festividade que faz parte do calendário anual do TRC Nacional, destacando-se sempre pela qualidade e bom gosto de sua organização, e especial presença de autoridades, lideranças, empresários, executivos, demais convidados e seus familiares.
 
Devido a compromissos de agenda anteriormente assumidos, lamentavelmente, não posso estar, hoje, na companhia de todos vocês, como, sinceramente, gostaria.
 
Mas, além de pedir a compreensão pela minha ausência, faço questão de ratificar a imensa honra para o estado do Rio de Janeiro e para a nossa Federação, por ser recebida para, ao lado de Minas Gerais e do Espírito Santo, realizarmos a Riominastransportes 2018 e o 18º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas, eventos que passamos a realizar em parceria desde 2016, quando plantamos as primeiras sementes.
 
Com certeza, temos bonitas histórias de sucesso escritas em cada um de nossos estados, mas esta união valoriza e fortalece ainda mais as bases para que tenhamos um futuro ainda melhor.
 
E nada mais representativo desta união do que o símbolo da Santíssima Trindade, da bandeira de Minas Gerais, cujo triângulo trazemos, respeitosamente, para homenagear as nossas três entidades do TRC.
 
Em nome da FETRANSCARGA e do Rio de Janeiro, que tenho a honra de representar, e dos cinco Sindicatos de nossa base – SINDICARGA, SULCARJ, SETCANF, SINTRANSPORTES e SETC –, transmito meus votos de sucesso."
 
 
Jantar de Confraternização do Setcemg
 
Tradicional no calendário do transportador mineiro, o jantar foi um momento de confraternização e networking, marcado por um clima otimista frente à melhora dos índices do país. O presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, fez um agradecimento a todos os empresários associados ao sindicato e reforçou a importância da união para o fortalecimento do trabalho das entidades representativas do setor. “O Setcemg trabalha intensamente pelos transportadores, mas nós só podemos continuar trabalhando se soubermos as demandas específicas das empresas. Portanto, reforço a importância da união entre os empresários. Somente com a participação de todos é que conseguiremos ir mais longe”, afirmou.
 
 
ComJovem BH
 
A ComJovem BH e Região Metropolitana também marcou presença do Jantar do Transportador. A coordenadora da comissão, Ana Luiza Lobato, destacou algumas ações de sucesso realizadas ao longo do ano, como o projeto Lean, em parceria com o Sebrae-MG. “É graças ao apoio do Setcemg e da Fetcemg que conseguimos realizar um trabalho tão importante para o nosso setor. Agradeço às diretorias das entidades, em especial ao Sérgio Pedrosa e ao Gladstone Lobato, por acreditarem em nós. O resultado é este: em menos de dois anos conseguimos reunir quase 70 membros e realizar trabalhos tão importantes”, afirmou.
 
Ana aproveitou para entregar aos presidentes do Sindicato e da Federação o prêmio de “Melhor Desempenho” recebido pela regional mineira durante o 10º Encontro Nacional da ComJovem, realizado em São Paulo no início do mês.