Fetcemg e Setcemg receberam Tarsia Gonzalez em evento do Dia das Mulheres


Na última segunda-feira (18), o Setcemg e a Fetcemg receberam em sua sede a empresária e Presidente do Conselho de Administração da Transpes, Tarsia Gonzalez, para falar com os cerca de 50 participantes quais são as transformações que cada um deve fazer em si para alcançar novos patamares profissionais e pessoais. O evento marcou o mês das mulheres das entidades, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Com a palestra “Transformação que gera Resultados”, Tarsia destacou as principais diferenças de um líder e de herdeiros, ou seja, a diferença de quem é admirado e seguido por sua equipe daqueles que só querem os resultados e sem entenderem o verdadeiro sentido de ter uma equipe e servir de inspiração para eles.

“Para ser líder, antes de tudo é preciso acreditar em si mesmo”, explicou a palestrante. “Quando somos donos das nossas emoções, buscamos escolhas conscientes; e entendemos nossos próprios sentimentos e também, o dos outros”, completou.

Tarsia destacou ainda a principal diferença entre verdadeiros líderes e herdeiros, destacando que os brasileiros tem se colocado no papel de herdeiros, ao invés de um povo que se desenvolve e realiza, fazendo com que o país cresça junto.

“O líder, constrói e investe em inovação, buscando realizar, criar, inovar e se automotivando, independente do momento que vive. São apaixonados pelo que fazem. Já os herdeiros fazem tudo por obrigação, considera-se digno de honrarias, não se sente satisfeito com nada, reclama da falta de oportunidades e dificilmente reconhece o valor dos outros", explicou.

Confira a cobertura completa do evento na próxima edição do Boletim, que será enviada na sexta-feira (22).

 

Fotos: Divulgação Setcemg e Fetcemg