Fetcemg e Setcemg comemoram o Dia Internacional das Mulheres com Tarsia Gonzalez


 

Na segunda-feira (18), a Fetcemg e o Setcemg receberam a empresária, coach e presidente do Conselho de Administração da Transpes, Tarsia Gonzalez, para um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Mais de 50 participantes assistiram à palestra “Transformação que gera resultados”, que abordou a formação de lideranças e as transformações que cada um deve fazer em si para alcançar novos patamares profissionais e pessoais. Prestigiaram o evento a advogada Daniela Pedrosa, representando o presidente da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, e a assessora da diretoria do Instituto de Transporte e Logística (ITL), Eliana Costa, representando o presidente do Sistema CNT, Vander Costa.

“Convidamos a Tarsia por ser uma forte representante feminina do setor. Certamente, seu conhecimento e experiência contribuirão para o nosso programa de desenvolvimento das empresas de transporte”, destacou o vice-presidente do Setcemg, Ulisses Cruz, na abertura do evento.

Tarsia destacou as principais diferenças de um líder e de seus herdeiros, ou seja, a diferença de quem é admirado e seguido por sua equipe, daqueles que só querem os resultados sem entenderem o verdadeiro sentido de ter uma equipe e servir de inspiração para eles. “O líder constrói e investe em inovação, buscando realizar, criar, inovar e se auto motivar, independente do momento que vive. São apaixonados pelo que fazem. Já os herdeiros fazem tudo por obrigação, considera-se digno de honrarias, não se sente satisfeito com nada, reclama da falta de oportunidades e dificilmente reconhece o valor dos outros", explicou.

Tarsia destacou ainda que os brasileiros têm se colocado no papel de herdeiros, ao invés de um povo que se desenvolve e realiza fazendo com que o país cresça junto. “Para ser líder, antes de tudo, é preciso acreditar em si mesmo”, avaliou. “Quando somos donos das nossas emoções, buscamos escolhas conscientes e entendemos nossos próprios sentimentos e, também, o dos outros”, completou.

Após a apresentação, Tarsia respondeu perguntas da plateia e sorteou exemplares do seu livro, “Apaixonados pelo Brasil, onde estão?”.

 

Confira a galeria de fotos do evento aqui.

 

Fotos: Divulgação Setcemg e Fetcemg