Faça parte da campanha de doação de sangue da COMJOVEM


Essa é uma força-tarefa para ajudar os hemocentros de Minas Gerais a reabastecerem seus estoques de sangue. Todos podem participar, tanto os membros da comissão quanto amigos, familiares e colaboradores das empresas.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, o hemocentro cadastrado é o da região Central. Para doar, basta ir ao local, falar que a doação é para a campanha da ComJovem BH. O agendamento pode ser feito pelo telefone 155 ou on-line (aqui).

APOIO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

A campanha da COMJOVEM BH tem um forte aliado este ano: O Exército brasileiro está apoiando a causa. Todos os integrantes do exército que fizerem uma doação, irão informar que é uma contribuição para a campanha da Comissão.

Quem pode doar

No Brasil, pessoas com idade entre 18 e 60 anos podem doar sangue. Para os menores de 18 anos, é necessário o consentimento dos responsáveis, e entre 60 e 69 anos a pessoa só poderá doar se já o tiver feito antes dos 60 anos. É preciso pesar, no mínimo, 50kg e estar em bom estado de saúde.

A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independentemente do parentesco. Saiba mais informações sobre quem pode doar e os procedimentos aqui.

 

 

comjovem