Estão abertas as inscrições para o concurso Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais


Iniciativa da Polícia Civil de Minas Gerais tem o apoio do Setcemg e da Fetcemg.

 

Com o objetivo de estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida e a disseminação de boas práticas na convivência diária no trânsito, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) realiza, anualmente, o concurso Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais. Em 2018, o concurso chega à marca de 58 edições.

Serão premiados os motoristas que dão bons exemplos e/ou que tenham se destacado por atos meritórios. De acordo com o regulamento, os profissionais devem possuir, no mínimo, cinco anos de habilitação e conduzir veículos como transporte coletivo de passageiros urbano, metropolitano, suplementar ou rodoviário; transporte escolar; táxi; transporte de carga comum e perigosa; e transporte de emergência pré-hospitalar, inter-hospitalar e sanitário. Entre os motociclistas, podem concorrer condutores de transporte de pessoas (moto-taxi) ou transporte de carga (moto-frete).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de novembro pelo site do Detran/MG (detran.mg.gov.br) ou na Coordenação de Educação de Trânsito do órgão, que fica à Rua Bernardo Guimarães, nº 1468, Bairro Funcionários, Belo Horizonte.O telefone de contato para eventuais dúvidas é (31) 3273-3474.

Todos os condutores classificados em 1º e 2º lugares em cada categoria ganharão um troféu e certificado. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de novembro, no auditório do BDMG, à Rua da Bahia, nº 1600, Bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Participe!

Veja o regulamento aqui.