Empresas de transportes querem segurança para trabalhar


As diretorias da Fetcemg e do Setcemg reuniram-se na manhã desta terça-feira (29) na sede das entidades para definir ações que viabilizem o retorno das atividades das empresas de transporte de cargas. As entidades esperam e trabalham para que o abastecimento do país volte à normalidade o quanto antes.

Assim como outros setores da economia, as transportadoras também estão sendo prejudicadas pelo movimento dos caminhoneiros autônomos, sendo impedidas de colocar os seus caminhões nas rodovias pelos manifestantes.

Preocupados com o desabastecimento, inclusive de gêneros de primeira necessidade, os empresários do transporte estão orientando seus motoristas para que fiquem de prontidão e saiam para estrada assim que haja policiamento nos pontos de retenção.

As lideranças também já se reuniram com representantes das polícias do estado que garantiram que darão cobertura a todos que quiserem seguir viagem por onde estiverem. "Estamos enfrentando os bloqueios e as polícias rodoviárias federal e militar de Minas Gerais estão nos apoiando", afirmou o diretor da Fetcemg, Adalcir Lopes.