Empresários do transporte mostram força na reunião do Conet


Empresários do transporte rodoviário de cargas das diversas regiões do país e suas lideranças estão reunidos em Vitória (ES), desde quinta-feira (2), em mais uma edição do Conet&Intersindical.

 

Mais de 300 pessoas participam do evento que tem na pauta a divulgação dos índices de defasagem do transporte rodoviário de carga (TRC), a paralisação dos caminhoneiros autônomos e o piso mínimo de frete, o marco regulatório do TRC, o roubo de cargas e ações de combate ao crime.

Os presidentes da NTC & Logística, José Hélio Fernandes, e do Transcares, Liemar Pretti, este último o anfitrião do evento, ressaltaram a importância do evento e a intensa participação de todos no debate e nos trabalhos que trataram os principais temas que impactam o transporte rodoviário de carga.

 

Delegação mineira

A delegação mineira no primeiro dia de Conet registrou uma participação ativa com contribuições relevantes para o debate com as presenças dos presidentes da Fetcemg, Sérgio Pedrosa, e do Setcemg, Gladstone Lobato, do vice-presidente da Fetcemg, Vander Costa, e dos diretores Marcelo Patrus, Warlon Nogueira e Adalcir Lopes.

 

Defasagem média do frete é de 17,22%

Durante o Conet, foi divulgada a Pesquisa de Defasagem do TRC, apresentada pelo assessor técnico da entidade, Lauro Valdívia, e bastante aguardada pelos participantes. A última pesquisa registrou uma defasagem média de 17,22% no frete, sendo que na carga lotação o índice foi de 19,33% e na fracionada 9,61%.

 

Comitê de comunicação das entidades do TRC

O Comitê de comunicação das entidades do TRC reuniu-se na noite de quinta-feira (2), após a reunião do Conet, Vitória. O objetivo do Comitê é trocar as experiências e boas práticas das entidades na área de comunicação e unificar o discurso para o setor, criando uma imagem positiva do transporte. Minas Gerais foi representada pela gerente de comunicação do Setcemg e da Fetcemg, a jornalista Helena Costa.

Na pauta, o trabalho desenvolvido por cada entidade e a avaliação sobre a cobertura da greve dos caminhoneiros. Minas Gerais apresentou o trabalho que desenvolve, dando ênfase nas campanhas mensais e na busca de novas estratégias de comunicação para segmentar a informação. Confira algumas fotos do evento aqui.