Despoluir participa de Janeiro Verde da Transpes


O ano de 2019 já começou e trouxe como tema destaque na Transpes o meio ambiente. A associada do Setcemg escolheu o primeiro mês do ano para discutir as ações de conscientização sobre a importância da preservação com o "Janeiro Verde". A equipe do Despoluir, programa ambiental do transporte gerido pela Fetcemg em Minas Gerais, participou do evento.

Durante todo o mês são realizadas várias atividades, como palestras e oficinas, voltadas para a discussão sobre o tema. “A ideia do ‘Janeiro Verde’ veio da necessidade de alcançar melhores resultados quanto à destinação correta dos resíduos e o desenvolvimento da conscientização ambiental nos funcionários”, explica Josivane Camargos da Rocha, do setor de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da transportadora.

Com o slogan “acerte na lata”, já foram realizadas até o momento palestras de conscientização ambiental, distribuição de cartilhas com orientações da coleta seletiva, dicas de economia e curiosidades sustentáveis, exposição de moveis para decoração e oficinas com jogos feitos a partir de resíduos recicláveis, entrega de folder e brindes do Despoluir. “O Despoluir recebeu com grande satisfação o convite da Transpes para participar do Janeiro Verde. Somado às ações da transportadora, o Despoluir divulgou informações sobre o Programa Ambiental do Transporte, ressaltando sua importância ambiental para o setor, e sorteou brindes para os participantes”, conta a coordenadora do programa Despoluir em Belo Horizonte, Ana Isabella da Mata.

Para Ana Isabella, participar de ações de conscientização ambiental é uma importante ferramenta de multiplicar conhecimento e ajudar na preservação do meio ambiente. “O Janeiro Verde é uma excelente iniciativa da empresa para sensibilizar e conscientizar os colaboradores para importância da preservação ambiental”, finaliza.