Despoluir moderniza-se em Minas Gerais


A Fetcemg, gestora do Programa Despoluir em Minas Gerais no setor de cargas, recebeu novos computadores para suas unidades móveis.

 

Cada unidade móvel do Despoluir, além dos equipamentos de medições do nível de fumaça preta expelida pelos caminhões, utiliza um computador para gerar os relatórios e informações. "São equipamentos de última geração que irão facilitar o trabalho dos nossos técnicos", informa a coordenadora do Despoluir no estado, Ana Isabella da Mata.

Atualmente, são cinco unidades disponibilizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata e em Belo Horizonte. A expectativa é que em março cheguem, também, os carros novos com ar-condicionado e maior potência para melhorar a performance do programa.

Outra novidade é a aquisição do equipamento OBD (On-Board Diagnostic), que faz leitura da rotação de veículos mais modernos, dentre outras funções, para dar suporte nos testes.

Agende uma visita  com os técnicos do Despoluir. Elas são gratuitas para todos os associados aos Sindicatos filiados à Federação. Outras informações no site da aqui.