Conselho de Contribuintes divulga novo serviço


O Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais (CCMG) comunica a disponibilização do Push - mais um serviço que visa simplificar o acesso dos interessados a algumas informações sobre os julgamentos administrativos.


O serviço, em sua fase inicial, conta com duas possiblidades:


• O usuário poderá selecionar matérias de seu interesse e, sempre que houver publicação de acórdão sobre o assunto, receberá um e-mail contendo link para o acórdão e também para o vídeo da sessão de julgamento disponível no YouTube;


• O usuário poderá acompanhar a movimentação de processos de seu interesse, bastando, para tanto, que indique os acórdãos que deseja acompanhar. Sempre que o PTA mudar de estado, será encaminhado um e-mail contendo informação sobre a nova situação do PTA, inclusive com link para o acórdão ou pauta de julgamento, se for o caso.

Ao acessar o link do Push, na página do CCMG (ccmg.fazenda.mg.gov.br/push), o usuário deverá fazer o seu cadastro, informar alguns poucos dados, inclusive e-mail e senha. Na sequência, receberá um e-mail para confirmar seu cadastramento e, a partir daí, acessar o sistema. Todas as informações serão encaminhadas para o e-mail cadastrado pelo usuário.


O Conselho informa que novas possibilidades de informação estão sendo trabalhadas e, para isso, solicita que quaisquer demandas ou sugestões sejam também encaminhadas para que o serviço possa ser ampliado de forma a atender as expectativas dos usuários (link para "críticas e sugestões").