COMJOVEM realiza primeira visita técnica de 2019


No último dia 22 de março, a COMJOVEM BH e Região realizou a primeira visita técnica de 2019. A empresa que recebeu os membros da comissão foi a Tora Logística, um dos maiores operadores logísticos do país com sede em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O objetivo da visita foi conhecer processos relacionados à logística de distribuição da cadeia de suprimentos industriais, bem como o funcionamento da integração dos modais rodoviário e ferroviário. Além disso, os participantes puderam verificar novas tecnologias aplicadas no transporte e promover o benchmarking entre as empresas.

Durante a visita, os jovens empresários conheceram mais sobre a história da empresa e também quais são os conceitos de operação rodoferroviária, unidades de negócio, estudo da estrutura operacional, transporte de barras de aço, central de distribuição de cargas, gestão de Frota e gestão de agregados e freteiros. Foram debatidos, também, aspectos ligados ao futuro das operações de transporte e logística e o desafio das empresas e seus gestores para se adaptarem as constantes e rápidas mudanças as quais o setor de transporte está sujeito.

 

comjovem

Comjovem BH e Região é recebida pelo presidente da Tora, Paulo Sérgio Ribeiro, e pelo diretor, Altair 

 comjovem1

 

O coordenado da ComJovem BH e Região, Daniel Simas e demais integrantes da comissão


comjovem2

Comissão de jovens empresários de Belo Horizonte e Região