Comjovem define metas para 2019


A ComJovem Belo Horizonte e Região Metropolitana traça metas para 2019 confiante em sua capacidade de trabalho diante de um cenário promissor.

 

Na quarta-feira (9), a comissão realizou a sua primeira reunião do ano, na sede do Setcemg, com a participação de 13 jovens empresários e do presidente do Sindicato, Gladstone Lobato.

Na avaliação do coordenador da Comissão, Daniel Simas, a eleição de Lucas Gonzalez, membro da ComJovem, para a Câmara do Deputados, e de Vander Costa, ex-presidente do Setcemg e da Fetcemg, para a presidência da Confederação Nacional do Transporte (CNT), colocam Minas Gerais em evidência. “Nunca tivemos a exposição que iremos ter. É um ano muito diferente, de muitas mudanças e oportunidades”, afirmou.

Para 2019, a comissão programou ao menos oito visitas técnicas, ações sociais em abril, junho, julho e outubro - envolvendo doação de sangue-, publicação de artigos, realização de eventos compartilhados e participação intensa nas atividades do Setcemg como no Café com Palestra e no Encontro de Empresários com os Apoiadores. Gladstone reafirmou a importância da proximidade dos jovens junto à diretoria do Setcemg “trazendo ideias novas e fortalecendo nossos projetos”, destacou.

Inovação

Faz parte do DNA da Comjovem a busca por inovações e conhecimentos que vão além do cenário de cada um. Simas citou as várias oportunidades que a Comissão traz para o grupo e também para o crescimento individual dos seus integrantes.

Dentre eles, o projeto Mercedes 4.0 com visitas e workshops em cidades e universidades destaques em inovação no mundo; parceria com o Sebrae no Projeto Lean, pós-graduação na Fundação Cabral, além de várias visitas técnicas e as oportunidades únicas de network.

A Comjovem definiu suas reuniões para todas as segundas terças-feiras do mês, às 16h30.

Participaram da reunião: Gladstone Lobato, presidente do Setcemg; Daniel Simas, coordenador da ComJovem, da Simas Log; Antônio Lodi, da Transportadora Andrade; Ana Luiza Magalhães Lobato, da Transavante; Carolyne Gomes da Rocha, da Power Express; Luiz Eduardo Pimenta, da EMF Logística; Vitor Hugo Lanzoni, da Agilles Transportes; Otávio Lamounier, da AutoLog; Daniel Ribeiro, da Direcional Transportes; Luiz Gustavo Rodrigues Lopes, da Rodovale; Pedro Henrique, da JPM; Felipe Castro Rodrigues, da Avapex; Renato Marques, gerente do Setcemg, e Helena Costa, gerente de Comunicação Fetcemg/Setcemg.

 

Siga a ComJovem no Instagram @comjovembh