COMJOVEM BH faz um balanço positivo de suas ações


Na quinta-feira (14), a Comissão de Jovens Empresários de Belo Horizonte e Região (ComJovem BH e Região) se reuniu na sede do Setcemg para o último encontro de 2017.

A importância da comissão para as empresas de transporte e para a formação profissional dos integrantes foram alguns dos temas debatidos durante a reunião. “É preciso mostrar a importância dos nossos encontros e debates. Somente assim é que podemos nos preparar para atuar no nosso mercado, que é tão importante para o país”, disse a vice coordenadora da comissão, Carolyne Gomes Rocha, da Power Express.

Para Antônio Lodi, diretor da Transportadora Andrade e um dos participantes mais ativos do núcleo, a ComJovem é muito importante na formação profissional e pessoal dos jovens e que a troca de informações é fundamental para o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, do setor. “Na ComJovem, temos que ser espelho uns dos outros. Eu tento aprender um pouco com a experiência de cada um dos participantes e agregar isso na minha carreira profissional e na minha empresa. Se eu tivesse a oportunidade de começar na comissão há 10 anos, talvez minha empresa teria crescido ainda mais. Mais importante que número de integrantes, a comissão é um espaço de aprendizado e networking, o que gera muito resultado para quem já atua no transporte”, afirmou.

Outro ponto destacado por Lodi que reforça a ideia de forca de informação e ressalta o importante papel da ComJovem é a divulgação das boas práticas de gestão. “Precisamos trazer os bons exemplos para seguirmos. Precisamos divulgar as melhorias nas nossas empresas, que conseguimos por meio da nossa participação na ComJovem. A minha empresa participa no programa Lean, que é uma parceria entre a ComJovem, o Setcemg e o Sebrae-MG e já consigo observar uma mudança na cultura da empresa em menos de um mês de atividades. Precisamos manter o compromisso com a ComJovem e participar de todas as reuniões, pois essa troca é muito importante para o nosso negócio”, concluiu.

Futuro da comissão e expectativas

Durante o encontro, também foram discutidas as novas diretrizes passadas pela ComJovem Nacional durante o Encontro Nacional realizado em novembro, no Guarujá (SP). As inscrições para o programa de especialização do Instituto de Transporte e Logística (ITL) também fizeram parte da pauta.

A eleição da nova coordenação e vice coordenação, que deve acontecer em janeiro de 2018, também foi discutida. Além da escolha dos novos representantes, os integrantes da ComJovem BH podem esperar muitas ações do núcleo. “Já temos duas visitas técnicas programadas e outras cinco em negociação”, informa a coordenadora Ana Luiza Lobato.