ComJovem BH e Região foi premiada em Encontro Nacional


Do dia 9 a 12 de novembro, jovens empresários do transporte rodoviário de cargas de todo o país se reuniram em São Paulo para o X Encontro Nacional da Comjovem, que contou com a participação de lideranças sindicais, representantes da cadeia produtiva do setor e jovens empresários de todo o país.

O encontro teve início com a premiação dos núcleos da ComJovem que se destacaram durante o ano e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC. Foi realizado ainda o lançamento do livro comemorativo aos 10 anos da Comissão Nacional.

A ComJovem BH e Região foi uma das homenageadas durante o evento. Esta é a segunda vez consecutiva que a comissão recebe o prêmio como “Melhor Desempenho”, por ter atingido todas as metas propostas pela ComJovem Nacional.

Para a coordenadora do núcleo de BH, Ana Luiza Lobato, o reconhecimento é resultado de muito trabalho do grupo. “Recebemos pela segunda vez esse prêmio, que me deixa muito feliz, pois mostra que estamos trabalhando duro e da forma certa. Este prêmio é mérito de todos, que trabalharam muito para chegarmos onde estamos”, comemorou. “Gostaria que todos os nossos 43 integrantes pudessem ter recebido o prêmio conosco em São Paulo, mas entendo que muitos dos nossos membros tiveram compromissos inadiáveis nas empresas que atuam. Mas tenham certeza que essa conquista é de todo o núcleo”, completou.

No mesmo dia foram realizadas as palestras “Controle e Desempenho”, ministrada por Paulo Storani, ex-Capitão do BOPE, e “Cenário atual da política e o futuro de nosso país”, com Arthur Molelo do Val e Kim Kataguiri, empresário do setor de reciclagem de aço, transportes e combustíveis e fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, respectivamente.

No dia seguinte, Clovis Tavares, palestrante motivacional, mágico e escritor, apresentou a palestra “Inovar para alcançar resultados”. E para finalizar, Malcolm Montgomery, renomado médico, membro efetivo da International Society Of Psychosomatic in Obstetric and Gynecology (ISPOG) e autor de 9 livros, abordou o tema “Paixão, Poesia e Êxtase”.

Durante o encontro, os presentes puderam participar de diversas discussões. “Este ano, além da organização e de palestras interessantes, pudemos interagir mais com os outros núcleos do país e, em especial, com os membros mais antigos da ComJovem, que passaram um feedback positivo da ComJovem BH e Região, o que nos motiva a seguir em frente”, comentou Ana Luiza.


Melhorias para a ComJovem também foram pauta do encontro. O núcleo de BH sugeriu uma evolução nos índices de medição das metas. “Um índice mais apertado seria uma das formas de manter a comissão com foco nos projetos, sem se preocupar em só cumprir as metas, mas fazê-lo com mais eficiência e foco nos resultados”, afirmou.

 

 comjovem



Eleição no núcleo de Belo Horizonte e Região

Ana ressaltou ainda a importância da participação de todos os membros em mais um momento importante da comissão. “Estamos preparando a eleição para o novo coordenador para 2018, que ficará à frente da ComJovem BH pelos próximos 2 anos. A data ainda será definida, mas o processo será por meio de um aplicativo”, adiantou Ana Luiza.