Comitê de Comunicações do TRC se reúne na FENATRAN 2017


Na tarde de ontem (16), aconteceu na Fenatran a reunião do Comitê de Comunicações, composto por representantes dos departamentos de comunicação dos sindicatos e federações do TRC de todo o Brasil, coordenado pela NTC&Logística. O objetivo do grupo é unir forças e trocar experiências para fortalecer a imagem e a divulgação do setor.

“Receber os comunicadores das entidades na FENATRAN é uma grande satisfação, pois entendemos que eventos como esse mostram a força do TRC; e eles fazem parte disso”, afirma Rodrigo Bernardino, responsável pelo Comitê.

Dentre os temas abordados na reunião estavam o trabalho desenvolvido por cada entidade localmente, divulgação das ações da COMJOVEM em comemoração aos 10 anos, criação do Prêmio NTC de Jornalismo Corporativo no TRC, propostas para a Intersindical, levantamento de informações sobre a legislação do transporte em cada região e curso de mídias sociais, que será oferecido pela DBA&C Comunicação.

Para Rodrigo Bernardino, responsável pelo Comitê, a reativação do grupo é um grande passo para promover uma melhor relação entre as entidades do setor em todo o Brasil. “Sabemos que o setor é forte e indispensável, isso aumenta a responsabilidade dos departamentos de comunicação. Nossa proposta é uma adequação deste trabalho que é tão importante e necessário para tornar cada vez mais conhecidas bandeiras da categoria e os avanços conquistados no dia-a-dia”. O objetivo é realizar três encontros anuais, para estreitar o relacionamento e alinhar estratégias.

Participaram do encontro: Rodrigo Bernardino e Karen Feldman Cohen, representando a NTC&Logística, Fátima Contardi, pela FETCESP; Camila Florência, pelo SETCESP, Silvio Patente, pela ABTLP, Nilza Vaz, pelo SETCEB, Heloiza Abreu e Paulo Rolemberg, pela FETRANCESC, Anna Carolina Passos, pelo TRANSCARES, Giovani Vitoria, pelo SETCESC, Gutemberg Bastos e Paulo Correa, pelo SINDICARGA, Helena Costa, pela FETCEMG e SETCEMG, e Vera Nunes, pelo SINDIVAPA.

 

Fonte: NTC&Logística