CNT sedia Assembleia da CIT


 

 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) sedia, entre esta segunda-feira (26) e quarta-feira (28), a 29ª Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes (CIT), associação internacional que reúne entidades patronais e governamentais envolvidas na atividade de transporte de 18 países das Américas. 

Na abertura do encontro, realizada na manhã desta segunda-feira, o secretário-geral da CIT, Paulo Vicente Caleffi, destacou a relevância do fórum para a integração e o desenvolvimento do transporte nas Américas do Sul, Central e do Norte. “Esta é uma casa que defende o transporte e, nesta Assembleia, todos os países serão representados. Os transportadores estão unidos para tornarem este continente um exemplo”, disse. 

Após a cerimônia, ocorreu a entrega da Medalha Ordem do Mérito Interamericano dos Transportes (OMITrans), concedida a pessoas com grande expressão ou contribuição para o setor, além de pessoas públicas e dirigentes de entidades de países que integram a CIT. 
 
Os temas que serão debatidos na 29ª Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes são relacionados ao transporte de passageiros e de cargas em diferentes modais. Na programação, estão discussões sobre a redução da burocracia no transporte internacional, tecnologia e suas aplicações na logística e na capacitação, seguros, a situação do transporte na Venezuela, entre outros.
 
Fonte e foto: Agência CNT