Aprovada a criação da Comissão de Jovens Empresários na CIT


ComJovem de Belo Horizonte e Região Metropolitana participou da CIT, em Brasília (DF).

A Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística (ComJovem Nacional) participou da Assembléia Geral Ordinária da Câmara Interamericana de Transporte (CIT), que foi realizada nesta semana, na sede da CNT, em Brasília (DF). A coordenadora da ComJovem de Belo Horizonte e Região Metropolitana, Ana Luiza Lobato, participou do encontro e fez uma breve apresentação do trabalho realizado pelos jovens em Minas Gerais.

Foi aprovada na quarta-feira (28), durante a Assembleia, a criação da Comissão de Jovens Empresários na CIT. A proposta da criação do grupo internacional partiu da ComJovem Nacional e foi apresentado pela sua coordenadora e vice-presidente extraordinária para assuntos de Jovens Empresários da NTC, Ana Carolina Jarrouge, e pela coordenadora dos Jovens Empresários da Federación Argentina de Entidades Empresarias del Autotransporte de Cargas (Fadeeac), da Argentina, Cecília Anan.

Na defesa do projeto, foi detalhado que o trabalho seguirá três vertentes: tecnologia, profissionalização e sucessão empresarial. Segundo Ana Jarrouge, a nova comissão pretende atingir também outros mercados da América Latina. “Pretendemos trazer jovens de outros países para integrar a comissão que hoje é formada apenas por Brasil e Argentina. Será o primeiro passo para a integração dos jovens empresários da América Latina”, destacou.

Na próxima edição da Assembleia da CIT, que será realizada no Panamá, os jovens debaterão o tema “Quebrando Paradigmas”.

 



Com informações da NTC&Logística