ANTT assina acordo com os representantes dos caminhoneiros autônomos


Ao contrário do fracasso nas negociações, anunciado pelo líder do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, as reuniões organizadas pelo Ministério dos Transportes, com várias entidades dos transportadores autônomos e representantes do setor público, geraram frutos.

Segundo informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi assinado acordo com os representantes dos transportadores rodoviários autônomos de cargas e os demais participantes da rodada de negociações realizada na ANTT, no dia 28/08/2012.

Nos termos do acordo, as questões relacionadas a ANTT foram equacionadas e a Agência se comprometeu a tomar todas as providências regulamentares para atender ao que foi proposto no documento assinado por todos os participantes.

No acordo, os transportadores autônomos se comprometeram a não convocar qualquer manifestação que implique na restrição ou paralisação de atividades com base nas resoluções que foram tratadas. A ANTT informou, em comunicado oficial, que continua trabalhando para contribuir com a melhoria no setor de transportes, regulando e fiscalizando para otimizar o setor, seguindo o estabelecido pela lei 12.619.

Fonte:site Estradas.com.br