Anísio Morais: exemplo para os colegas


Motorista é destaque na Repel Cargas.

Anísio Antônio de Morais, de 44 anos, é o “Motorista Nota 10” da Repel Cargas. Há dois anos na empresa, ele é considerado um exemplo para os demais.

Casado e pai de duas jovens, Ana Carolina Figueiredo Morais (19) e Daniela Álvares Figueiredo de Morais (17), Anísio está na estrada desde 2004. Na Repel Cargas ele faz o trajeto Belo Horizonte/São Paulo conduzindo uma carreta rodotrem 30 metros.

Para ele, o grande desafio é encarar quem está na estrada, principalmente motoristas de carros pequenos, cujo tráfego aumenta consideravelmente nos feriados e férias.

Para enfrentar os perigos diários de quem passa a maior parte do tempo sobre rodas, Anísio é categórico: “é necessário muita atenção e descansar bastante”. Para ele, a Lei do Motorista, que determina o número de horas de descanso entre jornadas, trouxe mais tranquilidade e segurança nas estradas, mas mesmo assim é preciso que cada um faça sua parte.

Ele faz a dele. "Para ser um motorista Nota 10, além da direção segura, a disciplina em atender da melhor maneira possível o cliente seguindo os prazos combinados, faz a diferença", afirma.

 

#MotoristaNota10 #TRC #JuntossomosmaisForte #DiadoMotorista #Setcemg #Fetcemg