Roubo de Cargas: O que fazer?

O que fazer em caso de roubo de carga?

Com o aumento dos prejuízos causados pelo roubo de carga e de veículo nas últimas décadas, a FETCEMG direciona parte de suas ações para a prevenção a esse tipo de crime. A entidade possui uma Assessoria de Segurança Patrimonial que conta com um especialista no tema para auxiliar as empresas a agirem preventivamente e tomarem as providências necessárias em caso de sinistro com mais agilidade.

Para auxiliar os transportadores em caso de roubo de cargas, a FETCEMG elaborou um passo a passo para acionar as autoridades. A informação correta e rápida pode ajudar na elucidação do caso e na recuperação de perdas.

 

O que fazer em caso de roubo de carga?

As ações preventivas mostram-se como as mais eficazes, no entanto, caso ocorra algum sinistro com sua empresa, siga as instruções abaixo:

Passo 1: 
Ligue para a polícia: 191 (PRF) se estiver em rodovias e 190 (PMMG) se estiver na Região Metropolitana de Belo Horizonte;

 

Passo2:
Comunique à sua empresa que acionará a seguradora;

 

Passo 3:
Comunique à Delegacia Especializada de Roubo de Carga em Belo Horizonte:

  • (31) 3361- 5370     -   Portaria
  • (31) 3361- 5545     -   Inspetor Gilberto
  • (31) 3361- 3740     -   Delegado Vagner Pinto;

 

Passo 4:
Dê informações detalhadas para fazer o Boletim de Ocorrência(BO) – no campo ALVO DO EVENTO colocar "ROUBO DE CARGA";

 

Passo 5:
Envie cópia do Boletim de Ocorrência (BO) para Assessoria de Segurança da FETCEMG para ser incluído no mapa de estatística e acompanhamento das investigações.

 

Contato: (31) 3490 - 0330 ou pelo emaill: segurancapatrimonial@fetcemg.org.br