Roubo de Cargas: O que fazer?

O que fazer em caso de roubo de carga?

Com o aumento dos prejuízos causados pelo roubo de carga e de veículo nas últimas décadas, a FETCEMG direciona parte de suas ações para a prevenção a esse tipo de crime. A entidade possui uma Assessoria de Segurança Patrimonial que conta com um especialista no tema para auxiliar as empresas a agirem preventivamente e tomarem as providências necessárias em caso de sinistro com mais agilidade.

Para auxiliar os transportadores em caso de roubo de cargas, a FETCEMG elaborou um passo a passo para acionar as autoridades. A informação correta e rápida pode ajudar na elucidação do caso e na recuperação de perdas.

 

O que fazer em caso de roubo de carga?

As ações preventivas mostram-se como as mais eficazes, no entanto, caso ocorra algum sinistro com sua empresa, siga as instruções abaixo:

Passo 1:  

Ligue para a polícia: 191 (PRF) se estiver em rodovias e 190 (PMMG) se estiver na Região Metropolitana de Belo Horizonte ou procure a Delegacia Especializada em Combate ao Roubo de Cargas, na Rua Lafaiete Brandão, 375, Glalija - Belo Horizonte MG, ou pelos telefones que estão no passo 3;

  

Passo2: 

Comunique à sua empresa que acionará a seguradora;

  

Passo 3:
Comunique à Delegacia Especializada de Roubo de Carga em Belo Horizonte nos telefones (31) 3361-5370 / (31) 3361-5545 / (31) 3361-3740;

  

Passo 4: 

Dê informações detalhadas para fazer o Boletim de Ocorrência(BO) – no campo ALVO DO EVENTO colocar "ROUBO DE CARGA";

  

Passo 5: 

Envie cópia do Boletim de Ocorrência (BO) para Assessoria de Segurança da FETCEMG para ser incluído no mapa de estatística e acompanhamento das investigações.

  


 Contato: (31) 3490 - 0330 ou pelo e-mail:

segurancapatrimonial@fetcemg.org.br