PESQUISA SALARIAL

Pesquisa de Remuneração e Práticas de Gestão de Pessoas

 

Conhecer internamente as especificidades do negócio, a importância da gestão de pessoas nas empresas de transportes rodoviário de cargas, as práticas de remunerações adotadas e as políticas de desempenho são, atualmente, uma necessidade para eficiência e eficácia das empresas de transportes. Atenta a essas demandas do setor, a Fetcemg disponibiliza para as transportadoras a Pesquisa de Remuneração e Práticas de Gestão de Pessoas.

2016

A pesquisa foi realizada pela eRhemunerar – Gestão de Remuneração em 2016, quando verificou-se 46 cargos, em 32 empresas com sede ou filial em Minas, abrangendo uma amostra de 6.170 empregados. Os dados compilados trouxeram informações sobre a distribuição por porte (número de empregados) e por segmento do transporte; política de remuneração, cargos e salários, benefícios e avaliação de desempenho, entre outras.

2018

A Fetcemg, juntamente com seus sindicatos filiados, já iniciou o processo de execução da Pesquisa Salarial de 2018 que será feita, novamente, pela eRhemunerar.

Neste ano, a federação reformulou o questionário para adequá-lo às necessidades das transportadoras e, também, ampliou o universo da pesquisa. Serão ouvidas empresas de outros segmentos, como indústria e prestadores de serviços, além das empresas do segmento de transporte.

Durante toda a coleta dos dados, tabulações e análises serão mantidas a absoluta confidencialidade e segurança das informações prestadas. 

Como na pesquisa anterior, as empresas que participarem fornecendo informações terão acesso gratuito à pesquisa.

As empresas que participaram fornecendo informações tiveram e têm acesso gratuitamente à pesquisa. As demais empresas de transportes de carga que se interessarem em obtê-la deverão entrar em contato com a entidade pelo e-mail fetcemg@fetcemg.org.br.